Lançamento da exposição FEMINU conta com o apoio da Supernova Arts, que teve sua fundadora e marchande internacional Mia Siufi entrevistada pela idealizadora e curadora da exposição FEMINU a artista Ghini Argênide sobre NFT, mercado da arte, produção de artistas mulheres (cis ou não) e muito mais. Saiba mais!
Curated by Mia Siufi and Michelle Trepat, on April 16, we opened the individual virtual exhibition of the artist Seleide Roque.
Gaia: Nature and Phenomena from the perspective of Seleide Roque, invites the public to travel through her brushstrokes to the different scenarios, exuberant forms, and colossuses of the planet portrayed from the perspective of the artist, recognized for her series of "Tunnels," connections with nature and spirituality.
Access for free below.
April 16 - June 16 Individual Virtual Exhibition Gaia: Nature and Phenomena from the perspective of Seleide Roque
Com curadoria de Mia Siufi e Michelle Trepat, no dia 16 de abril inauguramos a exposição virtual individual da artista Seleide Roque.
Gaia: Natureza e Fenômenos sob a ótica de Seleide Roque, convida o público a viajar através de suas pinceladas aos diversos cenários, exuberantes formas e colossos do planeta retratadas sob a perspectiva da artista, reconhecida por sua série de "Túneis", conexões com a natureza e a espiritualidade.
Acesse gratuitamente abaixo.
16 de abril - 16 de junho Exposição Virtual Individual Gaia: Natureza e Fenômenos sob a ótica de Seleide Roque
No dia Internacional da Mulher, a marchande Mia Siufi da Supernova Arts foi entrevistada pela jornalista Angela Corrêa do Jornal Metro sobre sua carreira, a Supernova Arts e sobre as mulheres no mercado da arte.
A exposição virtual englobará cenários contemporâneos através da perspectiva de 18 artistas brasileiras, retratando acontecimentos do país neste ano e gatilhos dos anteriores que se intensificaram ao longo do tempo. A arte convida à uma apreciação ativa, reflexão do indivíduo diante das possibilidades de engajamento social por um bem coletivo.
A Supernova Arts acredita na arte como ferramenta de revolução social e em parceira com o projeto Arte Salva, 10% de toda a renda arrecadada com a venda das obras, será doado para esta instituição que leva o ensino da arte para crianças de baixa renda e indígenas.
26 de agosto - 11 de outubro de 2020 Exposição Virtual Coletiva
"Por que eu não sou feminista? Talvez porque eu venho de um país onde minha mãe governou a minha vida. Eu nunca senti de forma alguma que eu não poderia alcançar o que eu quero".
Marina Abramović nasceu na antiga Iuguslávia (atual Sérvia). Há mais de 40 anos, usa o corpo como meio de expressão por meio de performances e foi pioneira na combinação desta com vídeo. Suas obras tem como tema a energia pura dos instintos básicos humanos e de forma empírica provoca tais sentimentos em experiências artísticas vívidas. Seja através da performance, instalações, fotografias, realidade virtual ou enigmas esculturais, em essência, tem como fundamentos a confiança, vulnerabilidade e conexão. Em 2016, lançou um registro etnográfico “The Space in Between: Marina Abramovic and Brazil”, onde visita lugares místicos e participa de ritos em comunidades espirituais. A artista figura entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Time Magazine.
Em um recorde histórico, a britânica Jenny Saville se tornou a pintora viva que vendeu a obra de arte mais cara registrada de todos os tempos! O quadro contemporâneo “Propped” (Apoiada) de 1992 foi vendido por £ 9,5 milhões (47,3 milhões de reais) pela Sotheby's, em Londres.
No domingo (30/09) aconteceu a inauguração da galeria Supernova Arts e foi um sucesso! Mais de 60 convidados prestigiaram a exposição Andrômeda e seu acervo de 51 obras. Agradecemos a todos que fizeram parte desse momento.
A Supernova Arts saiu na mídia mais uma vez! Neste sábado, a galeria foi destaque no jornal Estadão, com uma matéria sobre mulheres no mercado da arte. Confira: